Novas traduções concluídas

Cláudio Esperança

0

As novas strings dos produtos Mozilla que foram adicionadas à plataforma de tradução estão traduzidas. Muito obrigado ao Rodrigo, ao Sérgio, ao Gonçalo e a todos os contribuíram para a conclusão de mais esta etapa.

Para validar o trabalho efetuado, devem utilizar as versões aurora que são atualizadas quase diariamente com as alterações introduzidas no sistema. No caso das traduções, estas apenas podem ser alteradas durante o tempo que uma determinada versão está no ramo central (versões nightlies de desenvolvimento e de teste, atualizadas diariamente e que podem ser instáveis ou conter bugs) e aurora (segundo ramo de testes, onde as funcionalidades de determinada versão estão fechadas – geralmente o nosso trabalho de tradução acontece quando um produto está neste ramo). Existe ainda o ramo beta (para correções de erros antes do lançamento – neste ramo já não é possível alterar as traduções o que significa que qualquer alteração neste estado não será integrada nas versões finais) e o ramo de lançamento (que é quando o produto é efetivamente lançado).

Assim sendo, se quiserem por exemplo testar o Firefox e submeter correções às traduções, devem descarregar o Firefox Developer Edition (versão aurora).

ss1

Este navegador é atualizado automaticamente sempre que é lançada uma nova versão e, geralmente, é bastante estável. Se ao testarem o navegador encontrarem algum problema relacionado com a tradução, podem recorrer à plataforma de tradução para submeterem sugestões. O interface de pesquisa no modo de tradução permite encontrar facilmente qualquer texto que seja necessário modificar.

Ajudem-nos a disponibilizar o melhor Firefox de sempre. Testem e digam-nos como podemos melhorar. Não se esqueçam que os produtos da Mozilla, são também eles, produtos nacionais, fruto do trabalho colaborativo de todos os que dedicam o seu tempo para levar estes produtos até vocês. Contamos convosco!

No responses yet

Post a comment

Post Your Comment