Mozillian em destaque: Albert De Castro

Cláudio Esperança

0

Albert De Castro é mais recente membro da comunidade portuguesa da Mozilla, que nos chegou através da página de voluntariado. Em poucos dias já deu vários contributos para a tradução de serviços e artigos de apoio da Mozilla para Português.

Confesso “tech addicted“, o Albert tem 28 anos, vive no Porto (Portugal) e é um industrial na área têxtil. Gosta de cinema, teatro, de viajar, ouvir música e socializar com amigos.

Descobriu que podia contribuir para o projeto através de umas pesquisas sobre a Mozilla, fundação cuja missão admira e que tem acompanhado de perto. Reconhecendo a importância da consciencialização que existe hoje sobre as questões de cibersegurança e da privacidade na Internet, e a forma como a Mozilla se tem destacado dos demais nestas áreas, bem como a versatilidade na personalização que produtos como o Firefox oferecem, sentiu uma vontade enorme de começar a contribuir para o projeto.

Neste momento está a começar a contribuir com traduções para o Português (Europeu), como um primeiro passo de ambientação ao projeto. No futuro gostaria de trabalhar na programação e na parte de segurança e privacidade do browser.

Sugere ainda que o projeto deve continuar, procurando desenvolver novas funcionalidades com uma preocupação contínua com a segurança e privacidade dos utilizadores.

Albert, bem-vindo à comunidade portuguesa da Mozilla. Contamos contigo para continuarmos a alimentar a missão da Mozilla.

Contactos:

No responses yet

Post a comment

Post Your Comment