Mozillian em destaque: Pedro Sousa

Cláudio Esperança

0

Temos um novo Mozillian a ajudar a nossa comunidade: o Pedro Sousa.

O Pedro começou a colaborar com a nossa comunidade em junho de 2016 e tem trabalhado mais no projeto SUMO (projeto de apoio aos utilizadores da Mozilla). Em poucas semanas já trabalhou em quase uma centena de artigos e tem dado uma ajuda preciosa neste projeto.

O Pedro tem 29 anos, reside em Matosinhos e gosta de passar o tempo a navegar na Web, a adquirir conhecimentos sobre Linux, a jogar videojogos e a contribuir para a comunidade portuguesa da Mozilla. Para além disto, gosta de cinema e de literatura.

Participa neste projeto para melhorar o inglês e o português, contribuir para uma maior presença de conteúdo em língua portuguesa (europeia) na Web, tentar contribuir para aumento da utilização de software de código aberto e livre, conhecer e participar em projetos da Mozilla.

Para além da tradução, se for necessário, mostra-se disponível para aplicar outras competências (em particular, a programação – está visto que temos de criar um grupo de trabalho nesta área). Sugere que devemos melhorar o processo de receção de novos voluntários (apresentando os objetivos do projeto e integrando os mesmos na comunidade), introduzir mais ferramentas para a normalização de termos, centralização de recursos e publicação de informações com mais frequência sobre a comunidade, a Mozilla e os seus produtos.

Pedro, bem-vindo à nossa comunidade e obrigado pelo teu trabalho. Contamos contigo para continuar a melhorar e avançar a missão com a missão da Mozilla.

No responses yet

Post a comment

Post Your Comment