Mozilla Paris L10n hackathon (2016)

Pedro Sousa

0

No seguimento do trabalho desenvolvido com a comunidade de tradutores (L10n) de língua portuguesa (europeia), fui convidado a participar numa hackathon da Mozilla em Paris. No fim de semana de 4 a 7 de Novembro de 2016, a Mozilla recebeu nos seus escritórios na Boulevard Montmartre, este evento que reuniu membros de várias comunidades L10n.

Fotografia de uma das escadas dos escritórios da Mozilla

Comunidades de países europeus, africanos, asiáticos, reuniram-se num mesmo espaço  numa oportunidade para o intercâmbio de experiências de trabalho, discussão de tópicos relevantes aos seus diferentes contextos sob um enquadramento generalista dos seus objetivos no âmbito dos propósitos e metas da Mozilla.

As várias sessões de grupo e palestras focaram-se em melhor entender a participação e motivação nas várias comunidades e respetivos colaboradores, na discussão de estratégias de melhoria das suas contribuições, no reforço da utilização de ferramentas disponíveis, em conhecer e explorar ferramentas em fase de teste e apresentação de metas para produtos Mozilla, entre outros tópicos.

Fotografia de uma entrada para o metro em Paris

Mas o fim-de-semana não se resumiu a trabalho. Não, senhor!! Além dos convívios na sala de refeições do escritório e dos jantares em restaurantes no centro de Paris, tivemos hipótese de ver a cidade e os seus monumentos de uma perspetiva bem inesperada! Num pequeno passeio de barco pelo rio Sena!

Tenho a agradecer à comunidade e à Mozilla pela excelente oportunidade de conhecer e trocar ideias com outros tradutores e equipas, e de conhecer um pouco de Paris (nunca lá tinha ido!!). Só lamento ter sido o único representante da comunidade no evento. Precisávamos de pelo menos mais um tradutor português! Talvez numa nova oportunidade possam participar mais membros da comunidade.

Fotografia da Torre Eiffel à noite

Envolvam-se, participem e aprendam, que oportunidades destas são inestimáveis e alcançáveis!

Obrigado!!

No responses yet

Post a comment

Post Your Comment